NOTÍCIAS
     
 

ABS-ANB ÓRGÃO OFICIAL DO IIW

Com a criação do ABS-ANB, órgão oficial do IIW - International Institute of Welding

31/10/2006 09:48:00
 
 
Com a criação do ABS-ANB, órgão oficial do IIW – International Institute of Welding, no Brasil, para a qualificação dos profissionais de soldagem, a ABS coloca ao seu alcance o melhor e mais confiável programa de qualificação com reconhecimento internacional.







Por ora estamos disponibilizando dois cursos:



-Engenheiro de Soldagem



-Especialista de Soldagem







Engenheiro de Soldagem



É um curso em nível de pós-graduação onde são aceitos os engenheiros já formados e os tecnólogos de nível superior formados e com no mínimo 2 anos de experiência em soldagem. Aos aprovados é conferido o diploma de IWE - International Welding Engineer.







Especialista



É um curso de nível técnico médio onde é oferecido conhecimento básico de tecnologia de soldagem para inspetores e supervisores. Abrange as áreas de processos, materiais, projeto e fabricação.







Locais onde serão realizados os cursos de programação IIW:







O ABS-ANB oferecerá os cursos do IIW através de Centros de Treinamento que serão acreditados por este Órgão.



O primeiro Centro de Treinamento que será objeto de acreditação será a UNITAU, onde o curso de Engenharia de Soldagem já foi implantado.



O ABS-ANB desenvolverá um programa de acreditação de Centros de Treinamento em vários estados e cidades no Brasil, bem como introduzirá outros cursos da programação IIW. É um processo de médio prazo para concluí-lo. Basicamente os Centros de Treinamento serão Universidades que tenham as condições para oferecer de forma confiável cursos do IIW e, portanto que disponha de instalações e professores de alto nível para ser acreditados. Além das Universidades, outras instituições de ensino poderão submeter propostas ao ABS-ANB para a criação de um Centro de Treinamento.







Conclusões:







- A criação do ABS-ABN é um passo importante para o fomento da formação de profissionais com reconhecimento internacional.



- A economia globalizada impõe novos padrões de exigências às empresas, quanto ao conhecimento e desempenho de seus profissionais. Somente terão sucesso aquelas que dispuserem de profissionais com a qualificação adequada para assegurar a qualidade e a competitividade de seus produtos.
 
     
  <- voltar  
DESIGNED BY VILAINFO